SINOPARANÁ

Curitiba (41) 3778.1901
vendas@sinoparana.com.br

A SINOPARANÁ

1985

No ano de 1985 os irmãos FRANCISCO KONRAD e INÁCIO JOSÉ KONRAD, então vindos do Rio Grande do Sul, fundaram a empresa KONRAD & KONRAD LTDA na cidade de Pérola D`Oeste, sudoeste do Estado do Paraná, com a atividade principal de comércio de máquinas e equipamentos agrícolas e oficina mecânica de assistência às mesmas, sendo sua principal atividade a revenda dos tratores Agrale fabricados em Caxias do Sul - RS.


1990

Em 1990 a empresa transferiu-se para a cidade de Realeza, na mesma região do Estado onde o campo para expansão era maior, principalmente para colocar seu novo produto, uma vez que passou a representar na região também a revenda de caminhões fabricados pela Agrale.


1996

Em vista da grande capacidade de venda e arrojo, principalmente com caminhões, e também do novo produto Microônibus da Agrale a empresa foi premiada pela referida fábrica com a concessão da representação na cidade de Cascavel, principal cidade do Oeste do Estado, surgindo então a primeira filial.


1998

Fundou-se a empresa KONRAD COMÉRCIO DE CAMINHÕES LTDA na cidade de Cascavel, uma vez que se iniciava no Brasil a montagem dos caminhões Navistar/International e esta nova empresa seria a concessionária para a região dos referidos caminhões.


1999

Em 01/01/1999 firmou-se contrato com a NAVISTAR INTERNATIONAL CORPORATION DO BRASIL LTDA, para representação dos caminhões fabricados por esta nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná.


2000

Em 08/03/2000 fundou-se a empresa KONRAD COMÉRCIO DE CAMINHÕES LTDA em Curitiba, na BR 116, no bairro Pinheirinho, que tinha como matriz na cidade de Cascavel. O objetivo era a representação da montadora NAVISTAR INTERNATIONAL CORPORATION DO BRASIL LTDA., para distribuição dos caminhões Navistar/International na capital paranaense, que durante o seu período de atuação vendeu aproximadamente 700 unidades dos veículos desta marca.

A KMP Comercio de Caminhões Ltda foi fundada em 03/06/2004 e nomeada pela fábrica Agrale S/A para distribuição dos caminhões e tratores, chassi, furgovans da marca, na mesma localização onde antes era concessionária International em Curitiba no Paraná. É uma empresa do grupo Konrad, que caminha em parceria com Agrale dede do ano de 1985.

Muitos passos porém foram trilhados para que a KMP pudesse ocupar um lugar de destaque dentre as concessionárias brasileiras de veículos Agrale. Já no primeiro ano de atividades conseguiu ser revenda OURO, prêmio conquistado com muito trabalho e arrojo por seus empresários. Revenda ouro significa atender em 100% as metas de serviços, pecas, vendas, instalações e treinamentos.

Atualmente possui uma filial em Itajai – SC, criada em 2008 que além de ampliar a comercialização dos produtos Agrale, também é revenda Volare.


2009

A empresa KMP Comércio de Caminhões associa-se ao empresário ISOMAR MARTINICHEN(ver Google), até então Diretor Comercial das operações Brasil e Argentina da CNH(Case New Holland) com uma formação nacional e internacional na comercialização de produtos para o ramos agrícola. Com esta sociedade a empresa entra em um novo momento de administração e desenvolvimento e KMP passa a sginificar Konrad & Martinichen Participações.

2010

A KMP é nomeada disribuidor da marca Sinotruk e passa a revender os caminhões HOWO, importados da China. A Sinotruk atingiu em 2009 a marca de 148.000 (cento e quarenta e oito mil) caminhões produzidos no ano.

O caminhão HOWO é oriundo de uma plataforma de caminhão Sueco, fabricado pela SInotruk durante oito anos para ser exportado para vários países do mundo.